A Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso (CAA/MT) realiza, entre os dias 21 e 29 de agosto, a VIII Corrida da Advocacia. Essa edição será em formato virtual e poderão participar profissionais da advocacia (advogados(as)/estagiários(as)) e público geral acima de 18 anos de idade. As inscrições serão abertas em breve e somente via internet, no site www.caamt.com.br. O evento conta com a parceria do Ultramacho e apoio da OAB-MT.

 

“Em tempos de pandemia, tivemos que nos reinventar. Manter as pessoas motivadas e se exercitando tem sido um desafio, e para elevar a autoestima e proporcionar melhor disposição criamos nossa corrida virtual.”, explica o presidente da CAA/MT, Itallo Leite.

 

Como na última edição, realizada em agosto de 2019, os corredores terão as opções de trajetos com cinco, dez ou 21 quilômetros (meia maratona). A diferença agora é que cada um escolhe seu próprio trajeto (num parque ou no condomínio, por exemplo), corre a quilometragem selecionada na inscrição, registra seu tempo e faz um upload da marcação do tempo e percurso para enviar à organização do evento. O participante deverá correr no período de 21 a 29 de agosto.

 

A organização da VIII Corrida da Advocacia adianta que nos dias 28 e 29 de agosto uma estrutura será preparada para atender aqueles corredores que desejarem cumprir a prova na região dos Florais, em Cuiabá. Haverá sinalização e pontos de hidratação, contudo, a marcação do tempo fica a cargo do próprio competidor. Esse ponto de apoio estará em funcionamento nos seguintes horários: 5h às 8h30 e das 16h30 às 20h.

 

Além da edição ser virtual, outra novidade é a inclusão de dois percursos, com 30 e 60 quilômetros, para quem desejar competir de bike. Em ambas situações (corrida ou bike) as regras de distanciamento, uso de máscara e álcool deverão ser mantidas.  A classificação final separada por modalidade (corrida ou bike) e faixa etária.

 

CORRIDA KIDS – No dia 28 de agosto, a CAA/MT promoverá a V Corrida da Advocacia Kids. A prova será presencial, na Associação dos Advogados de Mato Grosso, em Cuiabá. Por conta da pandemia, os inscritos serão divididos em baterias para que não haja aglomeração. Inscrições serão online, no site www.caamt.com.br. As vagas são limitadas.

 

*Foto: Arquivo CAA/MT