O clima quente e seco de Cuiabá não foi impeditivo para que cerca de mil advogados, advogadas e atletas de várias cidades de Mato Grosso e de outros estados participassem da VII Corrida da Advocacia, neste domingo (25.08), na área do aeroporto da empresa Bom Futuro. O percurso desafiador e a novidade da primeira meia maratona de Cuiabá (21km) foram muito comentados pelos atletas. O evento é uma realização da Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso (CAA/MT) e do Ultramacho, e finaliza as festividades do mês dos advogados.

 

"Eu acredito que quando o Léo (atual presidente da OAB/MT) criou a Corrida da Advocacia lá atrás ele não imaginava o nível de profissionalização que chegaria. Hoje, não só a advocacia participa conosco, mas a sociedade, que abraçou a ideia. Mudamos o percurso e criamos o incremento dos 21km, e a avaliação é muito positiva. Nos sentimos agradecidos e felizes pela receptividade e pela grande festa que foi o encerramento do mês dos advogados e das advogadas", declarou o presidente da CAA/MT, Itallo Leite. 

 

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Leonardo Campos, participou da corrida e enalteceu a equipe da Caixa e do Ultramacho pelo evento. "Quero parabenizar toda a diretora da Caixa e os colaboradores que fazem o fechamento do mês da advocacia com essa festa maravilhosa que congrega a família, os advogados, as advogadas e a sociedade. Tudo perfeito, muito bem organizado e com a inovação da primeira meia maratona de Cuiabá. Todos já são vencedores por estarem aqui, esse é o nosso objetivo", completou. 

 

A Corrida da Advocacia é voltada para o incentivo a um estilo de vida ativo e saudável dos advogados (as), bem como promoção da qualidade de vida de seus participantes em geral. Com três percursos distintos de 5km, 10km e 21km, a prova foi dividida nas categorias advogados (as) e estagiários (as), público geral masculino e feminino e atletas com deficiência (ACDs) masculino e feminino. 

 

O advogado Josué Ferreira de Souza, tricampeão nos 10km em provas anteriores, subiu no lugar mais alto do pódio também nos 21km. "Percurso difícil, bastante técnico, mas eu estava bem treinado e consegui superar o desafio e chegar em primeiro lugar. A Caixa e a OAB estão de parabéns pela prova, organização excelente, com vários pontos de hidratação", comentou. 

 

A advogada Luciane Mildenberger, que participou de todas as edições da Corrida da Advocacia, foi a campeã dos 21km e enalteceu a iniciativa. "Já estava na hora da nossa Capital ter a sua meia maratona. Parabéns à Caixa dos Advogados por assumir esse protagonismo e possibilitar que os atletas não necessitem sair do estado para correr distâncias maiores, acima de 10km". 

 

O campeão dos 10km foi o advogado Reginaldo Siqueira Faria que elogiou a organização da prova e a hidratação no percurso. Já a campeã dos 5km, a advogada Florence Lima Verde, disse que o percurso foi desafiador e diferente. "São inovações valiosas e uma corrida como sempre muito agradável", ressaltou a atleta. 

 

Para a vice-presidente da OAB-MT, Gisela Alves Cardoso, primeiro lugar na faixa etária - categoria advogada 5km. "Foi uma prova muito boa, com percurso diferente e, apesar do tempo quente e seco, foi um novo desafio. Quem gosta de correr, que vive esse esporte, todo o desafio é sempre muito bem vindo. A Caixa de Assistência está de parabéns".  

 

A delegada da CAA/MT, em Cáceres, Renata Faria de Oliveira Vilela, participou pela primeira vez da Corrida da Advocacia, nos 21km, e aprovou. "É uma superação, adorei, ano que vem estarei aqui de novo. Estou muito feliz, emocionada por ter subido ao pódio em primeiro lugar na minha faixa etária. Temos que apreciar e prestigiar, por isso convido todos os colegas do interior para participarem no ano que vem", conclamou.  

 

GERAL - O campeão geral nos 21km masculino, Urias Yostaque de Lima, disse ter um bom histórico de vitórias na Corrida da Advocacia. "Sempre participo da prova, queria fazer um tempo bom, mas tinha dúvida por causa do percurso pesado. No final quase cravei 1:10 que eu tinha planejado (fez 1:10:23). Eu gosto de percurso que tenha contato com a natureza, sair um pouco da cidade, foram pontos bem marcantes".

 

A atleta Adriana Oliveira Silva, de Goiânia (GO), conquistou o primeiro lugar nos 10km geral feminino. "Essa é a segunda vez que participo dessa corrida e fiquei feliz em fazer uma boa prova. Estou treinando forte para chegar nas provas e conseguir fazer qualquer tipo de percurso. Esse aqui não foi fácil, mas deu tudo certo, vou levar uma boa impressão para Goiás", completou. 

 

Representante do município de Juína, Reginaldo Ferreira da Silva foi o vencedor dos 10km geral masculino. Segundo ele, os primeiros cinco quilômetros foram mais rápidos e depois vieram as subidas. "Estou muito contente. Em outras edições fiquei em segundo e terceiro lugar, nos 5km, e agora fui campeão nos 10km. O Dr. Cristovão, também de Juína, foi segundo colocado nos 5km e estamos sempre representando a cidade", finalizou. 

 

A VII Corrida da Advocacia tem o patrocínio da Unimed Cuiabá, Lebrinha, Adidas, RNI Rodobens, Elite Travel e Phídias Cooperfitness, e o apoio da OAB Mato Grosso. 

 

Os resultados da corrida podem ser conferidos no site: www.caamt.com.br.