A Campanha Estadual de Vacinação contra a Gripe já começou. Promovida anualmente pela Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso (CAA/MT), a ação disponibiliza a dose tetravalente que é eficaz não somente no combate ao H1N1, mas também do H3N2 (A Darwin), cepa que causou surto no país no final do ano passado, e duas cepas do tipo B.

A aplicação começará a ser feita entre os dias 25 e 29 de abril, mas é preciso comprar a vacina com antecedência no site www.caamt.com.br/venda-autenticacao até o dia 20 de abril ou enquanto durar o estoque. Ao todo, a CAA/MT colocou à venda 8.500 unidades da vacina tetravalente contra a influenza.

Podem ser vacinados advogados adimplentes com a OAB-MT e até três pessoas do seu grupo familiar (cônjuge, filhos, pais, enteados, e demais pessoas dependentes economicamente dele). Cada dose é vendida por R$ 50 reais e pode ser paga com boleto ou cartão de crédito.

 

QUEM PODE COMPRAR A VACINA? Advogados(as) adimplentes com a OAB-MT. A adimplência será verificada no ato da compra, diretamente no sistema da Seccional.

QUANTAS DOSES CADA PROFISSIONAL DA ADVOCACIA PODE COMPRAR? Até 04 doses da vacina contra gripe (01 para si e até 03 para seu grupo familiar, ou seja, cônjuge, filhos, enteados, pais ou demais pessoas que sejam seus(suas) dependentes diretos).

MORO EM UMA CIDADE, MAS QUERO TOMAR A VACINA EM OUTRA, POSSO? Não, o(a) advogado(a) e seus dependentes só poderão tomar as doses adquiridas na subseção em que encontra seu domicilio. A PARTIR DE

QUAL IDADE A PESSOA PODE SER VACINADA? Crianças a partir de 06 meses de vida pode ser vacinadas. As crianças com idades entre 06 meses e 08 anos que nunca tiverem tomada a vacina da gripe precisarão, no intervalo mínimo de quatro semanas, tomar a dose de reforço. Neste caso, a CAA/MT isenta-se de qualquer responsabilidade de disponibilizar e aplicar dessa dose de reforço, já que a sua campanha de vacinação é pontual, com data para começar e terminar (25 a 29 de abril de 2.022).

TOMEI A VACINA CONTRA COVID, PRECISO ESPERAR 15 DIAS PARA TOMAR A DA GRIPE? De acordo com o laboratório responsável pela fabricação da vacina, não há problema em tomar a vacina contra a gripe concomitantemente a do Covid.