A Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso (CAA/MT) informa que iniciou a venda presencial da vacina contra a gripe na sua sede, em Cuiabá. Essa nova opção de compra estará disponível nesta terça e quarta-feira, das 8h às 17h.

 

O valor de cada dose é de R$ 50 reais, sendo que cada profissional da advocacia pode comprar até quatro vacinas. O pagamento poderá ser feito com cartão (débito e crédito), dinheiro ou Pix.

 

A CAA/MT está localizada na Rua D, s/nº, ao lado da entrada principal do auditório da OAB-MT, no Centro Político Administrativo, na capital. Informações: (65) 3644-1006 / 3644-1374.

 

Importante lembrar que as vendas seguem normais no site www.caamt.com.br .

 

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

 

A VACINA É TRIVALENTE OU TETRAVALENTE/QUADRIVALENTE?

A vacina é a tetravalente/quadrivalente que protege contra o H1N1, H3N2 e duas cepas do tipo B. A aplicação da vacina será feita entre os dias 25 e 29 de abril, seguindo o calendário de cada cidade. Todas as datas, horários e locais são disponibilizados no ato da compra da dose.

 

QUEM PODE COMPRAR A VACINA?

Advogados(as) e estagiários(as) adimplentes com a OAB-MT. A adimplência será verificada no ato da compra, diretamente no sistema da Seccional.

 

QUANTAS DOSES CADA PROFISSIONAL DA ADVOCACIA PODE COMPRAR?

Até 04 doses da vacina contra gripe (01 para si e até 03 para seu grupo familiar, ou seja, cônjuge, filhos, enteados, pais ou demais pessoas que sejam seus(suas) dependentes diretos).

 

MORO EM UMA CIDADE, MAS QUERO TOMAR A VACINA EM OUTRA, POSSO?

Não, o(a) advogado(a) e seus dependentes só poderão tomar as doses adquiridas na subseção em que encontra seu domicilio.

 

A PARTIR DE QUAL IDADE A PESSOA PODE SER VACINADA?

Crianças a partir de 06 meses de vida pode ser vacinadas. As crianças com idades entre 06 meses e 08 anos que nunca tiverem tomada a vacina da gripe precisarão, no intervalo mínimo de quatro semanas, tomar a dose de reforço. Neste caso, a CAA/MT isenta-se de qualquer responsabilidade de disponibilizar e aplicar dessa dose de reforço, já que a sua campanha de vacinação é pontual, com data para começar e terminar (25 a 29 de abril de 2.022).

 

TOMEI A VACINA CONTRA COVID, PRECISO ESPERAR 15 DIAS PARA TOMAR A DA GRIPE?

De acordo com o laboratório responsável pela fabricação da vacina, não há problema em tomar a vacina contra a gripe concomitantemente a do Covid.