A Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso (CAA/MT) informa que a venda da vacina contra a gripe H1N1, H3N2 e duas cepas do tipo B termina nesta quarta-feira (20/04). Os advogados e estagiários que tiverem interesse podem adquiri-la pelo valor de R$ 50 e o pagamento pode ser feito via boleto ou cartão de crédito diretamente no endereço eletrônico: https://www.caamt.com.br/venda-autenticacao 

 

Cada profissional poderá comprar até quatro vacinas - sendo uma para si e as demais para dependentes diretos - e é necessário estar adimplente com a OAB-MT. Serão disponibilizadas 8.500 unidades da vacina influenza tetravalente (protege contra as variantes H1N1, H3N2 e duas cepas do tipo B) para Cuiabá e as 29 subseções da OAB-MT. 

 

A aplicação das doses será realizada na próxima semana, entre os dias 25 e 29 de abril, conforme cronograma de cada município. Os advogados e seus dependentes só poderão tomar as doses adquiridas na subseção em que encontra seu domicílio.

 

Conforme o laboratório responsável pela fabricação da vacina, quem se vacinou contra a Covid-19 pode se vacinar contra a gripe, sem qualquer impedimento.

 

Podem ser vacinadas crianças a partir de seis meses de idade. Crianças com idades entre seis meses e oito anos que nunca tiverem sido vacinadas contra a gripe deverão tomar uma segunda dose, no mínimo quatro semanas depois. Neste caso, a CAA/MT isenta-se de qualquer responsabilidade de disponibilizar e aplicar essa dose de reforço, já que a sua campanha de vacinação é pontual, com data para começar e terminar.