O serviço de telemedicina gratuito ADVMed registou 932 atendimentos no mês de fevereiro, sendo 905 realizados. Houve 14 faltas, quando o médico espera por 10 minutos e o paciente não aparece e 13 cancelamentos, cujas ligações são desligadas antes do profissional de saúde atender.

O ADVMed é uma plataforma de saúde a distância com médicos generalistas que atuam 24 horas por dia, sete dias por semana. Ele foi instituído no dia 24 de setembro de 2021 e está disponível aos advogados adimplentes com a OAB-MT, de forma gratuita e sem restrições no número de consultas por pessoa, pode ser utilizado também pelos dependentes dos profissionais da advocacia.

Entre 1º e 29 de fevereiro, a média de espera no serviço de telemedicina 4 minutos e 54 segundos. As mulheres representam a maior parte dos atendimentos com 64% e outros 36% são homens. Profissionais com idade entre 30 e 59 anos são a maior faixa etária dos pacientes.

Em relação ao tipo de doenças, 44% são de casos infecciosos e parasitários e 37% são doenças do aparelho respiratório. Os pacientes conseguiram resolver os problemas na própria consulta (87%) e 2% precisaram de atendimento ambulatorial e 1% foram orientados a ir ao Pronto-Atendimento.

Dentre os atendimentos realizados, 87% são dos profissionais da advocacia e 19% dos dependentes.

“O serviço é bem recebido e utilizado pela classe. Desde quando foi criado até 29 de fevereiro, foram mais de 36 mil atendimentos. Tivemos um pico de atendimento em janeiro de 2022 com mais de 4 mil atendimentos no mês e desde então tem se normalizado em torno de mil atendimentos mensais”, comenta o presidente da CAA/MT, Itallo Leite.

Para acessar o serviço de telemedicina, é necessário fazer cadastro pelo número 0800 401 0202, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.



WhatsApp