Diminuir a evasão escolar e melhorar a autoestima. São estes os objetivos do Projeto Lápis de Luz – Colorindo o presente e desenhando o futuro, iniciado em 2019, na cidade de Nova Mutum. Coordenado pela presidente da subseção, Patrícia Tieppo Rossi, e pela presidente da Comissão de Direitos Sociais da OAB/Nova Mutum, Kátia de Camargo, a ação tem o apoio da Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso (CAA/MT).

 

O delegado da CAA/MT, Cristiano Pizzatto, explica que o projeto é direcionado a estudantes do Ensino Fundamental da Rede Pública Municipal de Ensino. “Entramos em contato com a Secretaria Municipal de Educação para apresentar o projeto. Sendo ele aceito, os gestores da educação municipal ficam encarregados de verificar quais crianças serão beneficiadas com o kit escolar”.  

 

Ano passado, o Lápis de Cor realizou entrega dos kits nos meses de junho e dezembro. A primeira unidade de ensino beneficiada foi a Escola Municipal 4 de julho. Cada estudante ganhou mochila, estojo, lápis de cor, lápis, borracha, apontador e caderno.

 

O delegado da CAA/MT em Nova Mutum conta que os itens escolares são fruto de doação dos profissionais da advocacia. “Disponibilizamos pontos de coleta pela cidade para que além dos colegas toda a sociedade de um modo geral possa contribuir com o projeto”.

 

Para 2020, a ideia é intensificar a divulgação do projeto para que haja um número de doações de materiais escolares. Assim, será possível atender mais escolas e mais estudantes que necessitam.