Em um mundo em que a advocacia é sinônimo de responsabilidade, compromisso e dedicação, muitos advogados enfrentam um fardo emocional que frequentemente é ignorado. O estresse, a depressão e os transtornos de ansiedade são desafios que não poupam ninguém, e os profissionais do direito não estão imunes a essas lutas. No entanto, a Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso (CAA/MT) fez uma parceria para oferecer aos advogados os serviços de psicoterapia acessível. O Projeto Florescer está iluminando o caminho para um futuro mais saudável e equilibrado para esses incansáveis defensores da justiça.

 

“É crucial compreender que a saúde mental não é um luxo, mas um direito fundamental. A psicoterapia em valor acessível para advogados não só reconhece essa necessidade, mas também oferece uma oportunidade incrível para que esses profissionais se fortaleçam e cuidem de si mesmos. É um ato de empoderamento decidir buscar ajuda, um sinal de força reconhecer que todos, independentemente de sua profissão, podem ser afetados pelo estresse e pela pressão”, explica a psicóloga Gina Coelho, uma das responsáveis pelo projeto.

 

Gina pontua que, ao investir em seu próprio bem-estar emocional, os advogados estão se equipando com as ferramentas necessárias para enfrentar os desafios do cotidiano. A terapia proporciona um espaço seguro para explorar emoções, desenvolver habilidades de enfrentamento e recuperar o equilíbrio perdido. “Quando um advogado cuida de sua saúde mental, ele não apenas beneficia a si mesmo, mas também fortalece sua capacidade de ajudar os outros na busca pela justiça”.

 

A psicóloga destaca que que buscar ajuda não é sinal de fraqueza, mas de coragem. “A Psicoterapia é uma jornada de autodescoberta e crescimento, uma oportunidade de transformar desafios em oportunidades e de retomar o controle sobre sua própria vida. Para aqueles que ainda não consideraram a terapia, saibam que há um mundo de apoio esperando por vocês, pronto para auxiliá-los a trilhar o caminho da resiliência e do empoderamento”.

 

No caso das consultas presenciais, elas ocorrem no Centro de Saúde do Advogado. Para os profissionais do interior, há também a possibilidade da realização de consultas por videochamada. Para mais informações e agendamento de consultas, entre em contato pelo número (65) 99920-5048 (Fale com Paula)



WhatsApp