A Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso (CAA/MT) realizou, entre os dias 28 e 29 de julho, o 1º Colégio de Delegados(as) da gestão 2022-2024. O evento, em Lucas do Rio Verde, ocorreu ao mesmo tempo que o 1º Colégio de Presidentes de Subseções da OAB-MT, reunindo mais de 100 membros do Sistema OAB de Cuiabá e do interior. Por dois dias, o município foi a capital da advocacia mato-grossense.

 

“Os Colégios são sempre divisores de água porque há discussões coletivas de pautas importantes para a nossa classe e que nortearão as tomadas de decisões de todo o Sistema OAB-MT”, explica o presidente da CAA/MT, Itallo Leite. 

 

Ele lembrou das várias ações realizadas nos primeiros sete meses da gestão, destacando o aumento na utilização do serviço de telemedicina e do escritório compartilhado.

 

Na cerimônia de abertura, a presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, falou em união, coragem e igualdade. “Este Colégio traz para nós algo que representa o nosso sentimento: todos somos OAB”. O conselheiro federal e diretor tesoureiro da OAB Nacional, Leonardo Campos, citou vitórias recentes da advocacia, com as mudanças no Estatuto da Advocacia, e propôs uma OAB sempre de portas abertas. 

 

Com 27 dos 29 representantes da CAA/MT nas subseções, o 1º Colégio de Delegados(as) foi a oportunidade para muitos conhecerem, detalhadamente, todo o trabalho que cabe à Caixa de Assistência enquanto braço social da Ordem.

 

“Somos a melhor parte da OAB e nosso papel é assistir ao advogado, à advogada”, ressaltou a Delegada de Barra do Garças, Jussara Fonseca. A Delegada de Vila Rica, Indyara Winter Cavalcante, lembrou que “a Caixa é muito mais que convênios”.  

 

A presidente da OAB/Lucas do Rio Verde e ex-delegada da CAA/MT, Danusa Oneda, frisou a importância de cada um para as vidas dos advogados e de suas famílias. Relembrou sua atuação enquanto caixista e deu dicas, por exemplo, de como celebrar e divulgar os convênios.

 

A Delegada anfitriã, Fabiani Dall Alba, reafirmou a importância do Colégio de Delegados(as). “Sinto-me feliz por ter todos aqui, trazendo o que a Caixa tem de melhor e nos fortalecendo para seguir adiante com nossa missão”.

 

CaixaZap – No início da reunião colegiada, Itallo Leite apresentou importantes novidades implementadas pela CAA/MT. A primeira delas foi a assistente virtual Cát que vem, junto com o CaixaZap (whatsapp da CAA/MT), facilitar o acesso aos serviços e benefícios disponibilizados pela entidade.

 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CAIXAZAP E FALAR COM CÁT