A subseção da OAB de Várzea Grande realizou, no último dia 28 de agosto, o Pedal da OABVG+Saúde. O evento foi sucesso de participação, com 200 ciclistas inscritos que percorreram 13,68 km entre trilhas, estradão, subidas e descidas, tudo regado com muita emoção e alegria. A Guarda Municipal de Várzea Grande auxiliou na segurança dos participantes.

 

Os participantes eram de todas as idades, de crianças a idosos, dos novatos aos mais experientes no ciclismo. A advogada Josinéia Prado chegou a postar em suas redes sociais “Bora cuidar da saúde. Hoje, mudei a modalidade e amei”. Já a equipe do escritório de advocacia Alencar e Maehler Advogados marcou presença e a advogada Aline Cristina Maehler declarou: “Meu primeiro pedal. Nem desci para empurrar (risos). A equipe do escritório Alencar e Maehler Advogados tem superatletas.”

 

A advogada Adriana Pimentel levou o marido e seus dois filhos, Mathias (5) e Lucas (2), e fez um depoimento no encerramento do pedal, “Minha bike não tinha marcha, fui com a força das pernas nas subidas, nas trilhas, foi muita emoção e vou continuar toda semana, adorei!”

 

Para a Presidente da OABVG, Flavia Moretti, o sentimento é de gratidão, e, só o fato de despertar a necessidade de cuidar da saúde de uma forma diferenciada e divertida entre os participantes, mostra que o objetivo foi alcançado, dentro da possibilidade da subseção e com a colaboração de diversos parceiros.

 

A delegada da CAA/MT Várzea Grande e idealizadora do Pedal OABVG + Saúde, Marizete conta que o projeto busca incentivar a prática esportiva entre aos profissionais da advocacia. “Sempre aos sábados, a partir das 6h, na região do bairro Chapéu do Sol, teremos a assessoria do Sérgio Uriel (Pedal do Cachorrão)”, adianta.                                                                                                   

 CLIQUE AQUI E CONFIRA DAS FOTOS DO EVENTO