Inaugurado em 14 de fevereiro de 2023, o Meu Escritório em Rondonópolis completou um ano de funcionamento e serviu de apoio para advogados em trânsito pela comarca e foi suporte para os jovens advogados em audiências, sustentação oral por videoconferência e local para peticionar. Foram cerca de 250 atendimentos no período.

O local foi inaugurado durante a passagem da Caravana da Caixa de Assistência ao Advogado em Rondonópolis. É a primeira unidade do interior e foi pensada pela quantidade de jovens advogados na região.

“É a proposta de um porto seguro aos advogados que precisam acessar a comarca, especialmente a jovem advocacia sem condições financeiras de manter um escritório para realizar atendimentos ou aqueles que estão de passagem e vieram para comarca para alguma audiência”, comentou o presidente da CAA/MT, Itallo Leite.

De fato, o jovem advogado é o profissional que mais utilizou o Meu Escritório, em Rondonópolis.

“Em toda tarde de formação, onde nós realizamos a entrega de certidões para os jovens advogados, fazemos questão de levá-los até a sala para eles olharem e conhecerem a estrutura do Meu Escritório. Muitos ali, na semana seguinte, ou até na mesma semana, já têm procurado o espaço para estar fazendo a utilização e servir como base profissional para eles”, explicou o delegado da CAA/MT, em Rondonópolis, Alex Onassis.

Ele destacou ainda que o projeto teve um impacto positivo na região Sul, pois muitos profissionais vem de outros municípios para atendimento na comarca de Rondonópolis.

“É um ponto de apoio muito importante para a advocacia. A gente fica muito feliz de ver a advocacia procurando a sala para atendimento, a sala para estar utilizando prestação de trabalho para fazer atendimento aos seus clientes, para fazer suas audiências e reuniões”.

O delegado da CAA/MT em Várzea Grande, Gilson Soares, também precisou utilizar o Meu Escritório, em Rondonópolis e só tem elogios à estrutura fornecida.

“O espaço está totalmente equipado, proporcionando uma estrutura completa que inclui recepcionista, café, água, computadores, impressoras, internet e telefone. Em suma, trata-se de um apoio essencial para os advogados, oferecendo as condições necessárias para um ambiente profissional e eficiente. E como eu estava de viagem e precisava atender um cliente, tive todo o suporte, inclusive, consegui peticionar e acompanhar processos”.

Localizado dentro da subseção da OAB em Rondonópolis, na Avenida Barão do Rio Branco, o espaço compartilhado tem duas salas para a realização de audiências e reuniões e três estações de trabalho com computadores, impressoras e scanners. Além disso, é oferecido café é agua sem custo.

Para utilizar o espaço, o(a) advogado(a) deve agendar com antecedência. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h (exceto finais de semana e feriados). Os telefones para contato são (66) 3426-8433 (whatsapp).



WhatsApp