O presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso (CAA/MT), Itallo Leite, participou, na última sexta-feira (06/09) do 1º Encontro da Coordenação Nacional das Caixas de Assistência dos Advogados do Centro-Norte. O evento ocorreu em Belém (PA), reunindo presidentes e diretores das CAAs das duas regiões brasileiras, e contou com a participação do presidente do Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados (FIDA), Felipe Sarmento, e do secretário-geral do Conselho Federal da OAB, Alberto Simonetti.

 

A reunião tratou de assuntos referentes à priorização do esporte e da qualidade de vida dos profissionais da advocacia. “Precisamos unir as duas maiores regiões do país a partir de projetos relevantes sempre com o intuito de fortalecer as Caixas de Assistência. Identificar dificuldades e experiências é importante para que possamos trabalhar em conjunto”, afirmou o presidente da CAA/MT.

 

Itallo Leite também é o coordenador das Caixas de Assistência dos Advogados do Centro-Oeste e secretário-geral adjunto da Coordenação Nacional das CAAs (Concad). Mato Grosso ainda esteve representado pelo diretor-tesoureiro da CAA/MT, Leonardo Vergani.

 

Anfitrião do evento, o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Pará (CAA/PA), Francisco Freitas, falou sobre a importância da regionalização. “Estou muito feliz e honrado em receber a primeira edição deste evento em Belém. É uma oportunidade para tratar de assuntos relevantes em prol da proteção da classe advocatícia. Não temos dúvidas que este encontro ocorrerá nos próximos anos”, finalizou.

 

PAUTAS EM DESTAQUE -  Entre os temas abordados no encontro destacou-se a realização dos campeonatos esportivos em âmbito regional e nacional. Saúde mental, campanha de vacinação e Programa Anuidade Zero completaram a pauta da primeira edição das Caixas dos Advogados do Centro-Norte.