As discussões do I Colégio de Delegados(as) Gestão 2019-2021 da Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso (CAA/MT) começaram de uma forma diferente, em Campo Verde, local do encontro que reuniu representantes das subseções da OAB-MT. Diretoria, Delegados(as) e colaboradores participaram de um dinâmica de grupo.

 

“Foi um momento de reflexão e de conhecermos, um pouco, a história de vida de cada um e o que almejam à frente da gestão da nossa Caixa de Assistência no triênio 2019 - 2021”, explica a vice-presidente da CAA/MT, Xênia Artmann Guerra, que, juntamente com a gestora da entidade, Renata Motta, idealizaram a atividade que, em vários momentos, emocionou a todos.

 

Na sequência, o presidente da CAA/MT, Itallo Leite, falou sobre o funcionamento da Caixa e os principais serviços e benefícios disponibilizados à advocacia mato-grossense. “Este é um importante momento para que todos conheçam o funcionamento da Caixa de Assistência. É também uma oportunidade sem igual para a troca de experiências entre os participantes e para que juntos tracemos o caminho que julgamos ser o melhor para nossa classe”.

 

Ele lembrou que para a atual gestão, dos 29 Delegados(as), apenas cinco são remanescentes da gestão passada (2016-2018). “Daí a necessidade de apresentarmos a estrutura e funcionamento da nossa Caixa”.

 

Para a melhor orientação àqueles que serão os “olhos e ouvidos” da entidade ao longo dos próximos três anos no interior do estado, foi entregue a cada um o Manual do Delegado(a). No livreto, de forma clara e objetiva, é possível encontrar o calendário anual de eventos e o passo-a-passo para a celebração de convênios com empresas e prestadores de serviços, por exemplo.

 

Melhoras na interiorização dos serviços da Caixa de Assistência por meio das caravanas e a apresentação dos benefícios da contratação do plano de previdência complementar OABPrev também estiveram na pauta do I Colégio de Delegados(as).

 

A respeito da divulgação, ficou acordado que a equipe da sede providenciará um guia de orientação para postagens nas mídias sociais. Haverá ainda a intensificação da publicidade do roll de serviços oferecidos aos advogados por meio de posts no Instagram, Facebook e whatsapp.

 

“Agradeço pela aprendizagem. Chegou na hora certo esse Colégio. Pude clarear minhas dúvidas e criar laços importantes com colegas que já estão me proporcionando caminhos a seguir ao longo desta gestão”, afirma a Delegada da CAA/MT em Jaciara, Dalila da Costa Leite.

 

Ao término da reunião, ocorrida na última sexta-feira (07/06), foi lavrado documento contendo todas as tratativas do colegiado - a chamada Carta de Intenções.

 

O próximo encontro estadual será no final do segundo semestre deste ano, na subseção da OAB de Cáceres.