Entre os dias 17 e 18 de outubro, ocorreu o 2º Colégio de Delegados(as) da Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso (CAA/MT). O evento reuniu, em Cáceres, diretores da Seccional e representantes – os chamados Delegados(as) - das subseções da OAB-MT do interior do estado.

 

O presidente da CAA/MT, Itallo Leite, explica que essa reunião integrada tem por objetivo avaliar as atividades que foram realizadas tanto na capital quanto no interior. “Como sempre digo, o Colégio é uma oportunidade ímpar que temos para trocar experiências e, também, para definirmos o calendário de ações futuras”.

 

A vice-presidente da CAA/MT, Xênia Artmann Guerra, fez o balanço das atividades acontecidas em Cuiabá. De forma breve, ela enumerou os projetos desde o começo da Gestão 2019-2021, iniciando pelo Carnaval Kids e Março Sempre Mulher.

 

Lembrando que o foco das CAAs é levar saúde aos profissionais da advocacia por meio do esporte, falou sobre as corridas adulto e kids, Jogos da Advocacia e Copa CAA/MT de Integração (campeonato de futebol) promovidas pela Caixa de Assistência de Mato Grosso.

 

Na sequência, os Delegados e Delegadas da CAA/MT discorreram sobre as ações realizadas em suas regiões. Confraternizações, corridas de rua, campeonato de pesca, workshops e palestras foram algumas das atividades promovidas de janeiro a outubro.

 

“É interessante a gente lembrar que estar à frente da Caixa de Assistência não é só fazer ações para nossos colegas advogados, mas para a sociedade”, destacou a Delegada da CAA/MT em Várzea Grande, Marizete França. Em todo o estado, a CAA/MT esteve à frente de inúmeras ações solidárias como, por exemplo, as de arrecadação de brinquedos e materiais escolares para crianças, doação de sangue, de alimentos e produtos de higiene para asilos, fraldas descartáveis e leite em pó para entidades beneficentes e atendimento jurídico gratuito.

 

A terceira edição do Colégio de Delegados(as) da CAA/MT será em 2020, na cidade de Lucas do Rio Verde. A data ainda não foi confirmada.