A diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso (CAA/MT) participou, nos dias 10 e 11 de dezembro, da segunda edição do projeto idealizado pelo Sistema OAB-MT “Ao Encontro da Advocacia”. Após passagem pelas subseções da região sul do estado, em novembro, agora foi a vez de seguir rumo ao norte. Os profissionais da advocacia de Nova Mutum, Lucas do Rio Verde, Sorriso e Sinop puderam também dialogar com os representantes da Seccional, Escola Superior de Advocacia (ESA-MT) e Tribunal de Ética e Disciplina (TED).

O presidente da CAA/MT, Itallo Leite, explica que o objetivo dessa caravana é discutir os principais temas da advocacia com a classe. “A diretoria da Seccional está retomando as visitas ao interior já feitas antes da pandemia do Covid-19. Essa é uma grande oportunidade para ouvirmos os reais desejos da nossa classe e, em conjunto, traçarmos ações que venham ao encontro desses anseios”.

Nas cidades visitadas, Itallo Leite pontuou as principais ações realizadas pela entidade neste. Entre os destaques, estão a realização da campanha estadual de vacinação contra a gripe H1N1, distribuição de kits com máscara facial e álcool 70° e concessão de auxílios financeiros para auxiliar advogados e advogadas durante a pandemia.

“Mesmo em um ano cheio de dificuldades, não medimos esforços para cuidar da nossa advocacia. Por conta do novo coronavírus, tivemos que nos reinventar e, graças à união da diretoria e de nossos delegados e delegadas, seguimos firmes e fortes em nosso propósito”, ressalta.

Além de seu presidente, a CAA/MT esteve representada por sua vice-presidente, Xênia Artmann Guerra, e por seu diretor-tesoureiro, Leonardo de Mesquita Vergani.

Em Lucas do Rio Verde, além do bate-papo com os profissionais, a diretoria da CAA/MT participou ainda da cerimônia de entrega do terreno de quase 5.500 m² que abriigará a nova sede da 21ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso.