A Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso (CAA/MT) traz à discussão o direito internacional e a relação Brasil China no novo episódio do podcast Direito em Ação. O tema é debatido pelo presidente da Comissão de Direito Internacional da OAB/MT, Elvis Klauk, e pelo Doutor e Mestre em Direito pela PUC-SP, Thomas Law.

 

Juntamente com o presidente da CAA/MT, Itallo Leite, e a jornalista e advogada Luciane Mildenberg, os convidados discutiram sobre a importância da advocacia na mediação de negócios entre os dois países que mantêm importante parceria comercial.

 

“É fundamental que os colegas advogados, sobretudo os que atuam em Mato Grosso, estejam cada vez mais preparados para esse cenário das relações internacionais entre o Brasil e a China. Às vezes, uma disputa trabalhista ou de um produtor rural pode, sim, afetar essa relação bilateral. Então, é preciso que o profissional da advocacia tenha esse conhecimento e queira se aprofundar na área. Esse é um campo com oportunidades infinitas, multidisciplinares, indo do entendimento jurídico até o entendimento de negociação, business e solução de conflitos por meio da mediação e da arbitragem”, destacou Elvis Klauk.

 

DIREITO EM AÇÃO - No ar desde agosto de 2020, o podcast da CAA/MT já soma 17 episódios e mais de 700 minutos de conteúdo relevante abordado por especialistas.

 

CLIQUE AQUI E OUÇA O NOVO EPISÓDIO