Momentos de celebração e confraternização. Assim foram o café da manhã e chá da tarde promovidos pela Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso (CAA/MT) nesta segunda-feira, 12 de agosto. Os eventos ocorreram em alusão ao Dia do Advogado (11 de agosto) nas salas da OAB no TRT e Fórum Cível e Criminal de Cuiabá, reunindo mais de 80 advogados e advogadas. A OAB Mato Grosso foi parceira na ação que teve, ainda, sorteio de brindes. 

 

O presidente da CAA/MT, Itallo Leite, em sua fala, lembrou das lutas diárias pelas quais passa o profissional do Direito no exercício diário da busca da justiça. “Sabemos que há muitas coisas a se comemorar e outras tantas a serem buscadas. Então, só com união alcançaremos a valorização da nossa classe e este momento que a Caixa dos Advogados proporciona, todos os anos, em agosto, tem por objetivo fomentar essa integração”, destacou.

 

O presidente da OAB Mato Grosso, Leonardo Campos, parabenizou todos os presentes pela data comemorativa e ressaltou a importância da conquista conseguida no último dia 08 de agosto. “Foi aprovada pelo advogado e prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, a lei que veda a violação às prerrogativas da advocacia na administração pública municipal. Isto é algo inédito tanto em âmbito regional quanto nacional. Essa é mais uma vitória que deve ser celebrada”.

 

Além dos presidentes das duas casas, estiveram presentes os demais diretores da CAA/MT e OAB-MT, membros de comissões temáticas e conselheiros estaduais.

 

Além da recepção especial, na capital, o Sistema OAB Mato Grosso está com uma extensa programação de eventos alusivos ao Dia do Advogado em Cuiabá e interior do estado. São palestras, cursos, rodas de conversa, confraternizações e atividades de esporte e lazer que ocorrerão durante todo o mês de agosto.

 

Em Cuiabá, a CAA/MT realizará a IV Corrida da Advocacia Kids e VII Corrida da Advocacia nos dias 24 e 25, respectivamente. A organização será do Ultramacho.