Nem mesmo a baixa temperatura registrada no último domingo (25/08), algo em torno de 17°, diminuiu o brilho da 11ª edição da Corrida da Advocacia. A arena Bom Futuro estava repleta de advogados(as), estagiários(as) e público geral. De acordo com a organização, cerca de 800 atletas participaram dos percursos com cinco e 10 quilômetros.

 

“A corrida é sempre um grande evento que mobiliza a advocacia do estado. Aqui, temos não apenas colegas de Cuiabá e Várzea Grande, mas de todo o interior como, por exemplo, Sinop e Sorriso”, informa o presidente da CAA-MT, Itallo Leite.

 

Lembra que a corrida registra, ano a ano, um número maior de advogados(as) e estagiários(as) participando. “Esse evento maravilhoso nasceu com o propósito de fomentar a qualidade de vida por meio do esporte e, vermos a adesão da classe a esse projeto, só nos dá a certeza que estamos no caminho certo”, ressalta o presidente da CAA-MT.

 

Idealizador da Corrida da Advocacia, o conselheiro federal pela OAB-MT e diretor-tesoureiro do Conselho Federal da OAB (CFOAB), Leonardo Campos, conta que o evento começou com 300 inscritos. “É mais de uma década valorizando a profissão e acompanhando tantos profissionais do Direito vencendo seus limites”.

 

A presidente da OAB-MT, Gisela Alves Cardoso, parabenizou a CAA-MT pela organização da Corrida da Advocacia e destacou a sua importância para a confraternização dos advogados(as) e estagiários(as).

 

Participando da sua quarta Corrida da Advocacia, o advogado Daniel Muller, enaltece a oportunidade de estar junto aos amigos e, também, a organização da prova. “Com certeza, ela vem se tornando uma das melhores provas de rua de Cuiabá”.

 

Estreante em corridas, a advogada Ana Lima, conta que ficou sabendo da prova pelas redes sociais. “Fiz minha inscrição e trouxe vários amigos para correrem também. Hoje, bati meu recorde correndo três quilômetros sem parar e isso foi muito bom mim. A sensação de superação é indescritível. Ano que vem tem mais e a meta é fazer todo o percurso correndo, sem parar”, finaliza a advogada que optou pelo percurso de cinco quilômetros.

 

Falando em superação, a Corrida da Advocacia traz casos como o de Antônio Vidal, atleta dos 10 quilômetros, categoria público geral. “Não enxergo muito bem por conta de um problema na retina”, Além disso, ele diz sofrer com dores frequentes na região do quadril. “Mas isso não é suficiente para me parar. Hoje, completei o trajeto com 53 minutos, o que, pra mim, é muito bom”.

 

A Corrida da Advocacia é uma realização da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA-MT) com o apoio da OAB-MT, e encerra o calendário estadual de celebrações ao Mês da Advocacia. Neste ano, a realização da prova teve a parceria da Ginco, Bom Futuro, Movido Açaí, Casa Prado e Suco Prats. Ultramacho Aventura na Natureza e Up Eventos assinam a coordenação da 11ª Corrida da Advocacia.



WhatsApp