Por mais um ano, a Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso (CAA/MT) promove a campanha de vacinação contra a gripe H1N1. Neste ano, com o apoio da Coordenação Nacional das Caixas de Assistência dos Advogados (Concad) do Conselho Federal da OAB, Mato Grosso adquiriu 3.800 doses que foram distribuídas pelas 29 subseções da OAB-MT e Cuiabá. A ação ocorreu entre os dias 29 de abril e 16 de maio.

 

“Encerramos mais uma campanha estadual de vacinação com o sentimento de dever cumprido. Recebemos muitos elogios desde a forma da venda das vacinas que foi totalmente online até a aplicação das doses que respeitou a necessidade de afastamento social e de não aglomeração de pessoas. Não restam dúvidas que é mais uma ação da Caixa dos Advogados que chega ao fim com saldo positivo. Só conseguimos a excelência porque contamos com uma diretoria unida, Delegados e Delegadas (representantes da entidade no interior) comprometidos e líderes em suas subseções”, destaca o presidente da CAA/MT, Itallo Leite.

 

Ele explica que em razão da pandemia, houve uma demanda gigantesca pela vacina em todo Brasil. Por conta disso, os laboratórios limitaram muito a quantidade de doses disponíveis para venda. “Mas corremos atrás e com o apoio da Concad foi possível ofertar à advocacia mato-grossense proteção contra vírus gripais, entre eles, o H1N1”, completa o presidente da CAA/MT.

 

Tiveram acesso à campanha estadual advogados e advogadas adimplentes com o Sistema OAB. Cada um pode comprar até duas doses. A novidade ficou por conta da forma de aquisição da vacina que foi totalmente online, diretamente no site da CAA/MT.

 

A aplicação da vacina também mudou em algumas cidades. Cuiabá, Jaciara e Várzea Grande, por exemplo, optaram pelo formato drive thru. “Tivemos que nos adaptar à necessidade do distanciamento social para evitarmos aglomerações e a saída encontrada foi essa. Assim, preservamos a saúde de todos”, conta a vice-presidente da CAA/MT, Xênia Artmann Guerra.

 

Nas demais, como Rondonópolis e Sinop, a vacinação foi realizada em clínicas conveniadas mediante agendamento prévio. Houve subseções que contaram com a parceria das secretarias municipais de saúde e drogarias como Água Boa e Peixoto de Azevedo, respectivamente.

 

MÁSCARA + ÁLCOOL 70% - Junto à ação de vacina, o Sistema OAB Mato Grosso entregou, gratuitamente, a todos os profissionais da advocacia adimplentes do estado kits contendo máscara e álcool líquido 70% em embalagem de 500ml. O álcool foi obtido pela OAB-MT com o apoio do Governo do Estado de Mato Grosso e Prefeitura Municipal de Cuiabá. 

 

*Foto: CAA-MT/Mirassol D'Oeste