Chegou ao fim, no último domingo (29), a VIII Corrida da Advocacia. Mesmo em formato virtual, a prova teve mais de 400 atletas inscritos e se consolidou como a segunda maior de Mato Grosso em número de participantes.  Com o apoio da OAB-MT, o evento foi organizado pela equipe do Ultramacho e Up Eventos com o patrocínio da Cervejaria Louvada, Lebrinha, TNT Sport Drinks, Dr. Sanitiza, Ginco, Unimed e Casa Prado.

 

“Mesmo em condição diferente daquela de anos anteriores, nossa corrida superou as expectativas, e, mais uma vez, foi sucesso. Só posso, em nome de toda a diretoria da Caixa dos Advogados, agradecer a confiança da nossa advocacia que vestiu a camisa e participou”, destaca o presidente da CAA/MT, Itallo Leite.

 

De acordo com a organização, além de Cuiabá, houve registro de participantes de outras 32 cidades mato-grossenses e de outros estados. “Foi, sem dúvida alguma, um evento que integrou, por meio do esporte, todo o Mato Grosso. Tivemos o envolvimento de muitos advogados e advogadas do interior, além, claro, de colegas de outros locais”, completa o presidente da CAA/MT.

 

Em razão da pandemia do coronavírus, a dinâmica da competição foi alterada. Os inscritos puderam escolher o trajeto e horário, entre os dias 21 e 29/08, para cumprirem o percurso escolhido (5 km, 10km ou 21km). Outra novidade foi a prova de ciclismo (30km e 60km). As distâncias percorridas e os tempos gastos foram enviados para a organização da prova, responsável pela classificação final dos atletas.

 

Na capital, nos dias 28 e 29/08, uma estrutura de suporte com tendas, pontos de hidratação e sinalização foi disponibilizada aos participantes. Com horários determinados para uso, o local seguiu todas as medidas de biossegurança.

 

“Como sempre, a Caixa dos Advogados disponibiliza uma estrutura excelente aos atletas”, afirma o advogado e participante da VII Corrida da Advocacia Gianotti Amador Moraes Gomes.

 

KIDS -  Assim como a versão adulto, a V Corrida da Advocacia Kids surpreendeu. Com mais de 50 pequenos atletas (de zero a 15 anos de idade), a prova também ocorreu de forma híbrida, com estrutura física disponibilizada no dia 29/08, na Associação dos Advogados, em Cuiabá.

 

“É sempre um momento de muita alegria participar da corrida kids porque vemos a importância da prática esportiva desde cedo. Mesmo em tempos que estão nos exigindo mudanças de comportamentos e rotinas, é muito bom ver a disposição desses pequenos atletas”, diz a vice-presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso. Itallo Leite agradeceu aos pais pela confiança no trabalho da entidade.

 

Para a segurança de todos, as crianças foram divididas por faixa etária e em baterias com, no máximo, cinco delas por vez.

 

O advogado Vinícius Alves dos Santos, pai de Manuela (6) e Davi (4), aprovou a organização. “Desde o processo de inscrição até a realização da prova, tudo muito bom”. Quando perguntado o motivo de ter inscritos os filhos – participantes pela primeira vez da corrida kids – ele ressaltou a necessidade do esporte para o desenvolvimento infantil. “E com essa pandemia, as crianças ficam privadas de momentos como esse”.

 

A V Corrida da Advocacia Kids foi realizada pela CAA/MT, com o apoio da OAB-MT. E equipe do Ultramacho e da Up Eventos assinam a organização do evento.