A Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso (CAA/MT) finalizou nesta quarta-feira (25.10) mais uma edição da Caravana da Caixa. Foram visitados mais de 300 advogados, em oito municípios da região do Aragauaia. Em todas as subsecções, os profissionais puderam aproveitar os benefícios e vantagens oferecidos pela entidade, apresentar suas demandas e conversar sobre os desafios da advocacia.

Nesta edição, a caravana passou pelos municípios de Vila Rica, Confresa, Canarana, Querência, Ribeirão Cascalheira, Água Boa, Nova Xavantina e Barra do Garças. “Foram mais de 10 dias na estrada, vivendo a realidade destes profissionais e fica para o ano que vem o compromisso de irmos a mais cidades da região”, destaca o presidente da Caixa, Itallo Leite.

Presidente da Subsecção da OAB de Vila Rica, o advogado Sergio Roberto Junqueira Zoccoli Filho salienta a importância da visita da caravana, que levou diversos serviços para a advocacia, como informações sobre o plano de saúde, o OABPrev e a Livraria do Advogado com descontos exclusivos. “É muito importante que o presidente da Caixa de Assistência esteja aqui na subseção com o intuito de se reunir com a advocacia e apresentar todos os produtos que são oferecidos para nós, demonstrando a interiorização das entregas da Caixa”.

O OABPrev, que é o plano de previdência privada dos advogados, foi muito elogiado pelo presidente da Subsecção de Nova Xavantina da OAB, Rafael Pereira Lopes. Ele aproveitou as visitas para elencar os benefícios do OABPRev. “Ele é muito flexível, feito de acordo com a nossa realidade e nos permite uma renda futura que é muito importante”.

Em todos os municípios, a caravana também realizou um bate-papo com os advogados com a temática da gestão dos escritórios. As conversas contaram com a presença do advogado Rodrigo Palomares, diretor da entidade. “A gestão dos escritórios hoje é facilitada com diversas ferramentas e pudemos tratar disso nessas conversas com os advogados”, pontuou Palomares.

Advogado de Confresa, Lorran de Souza Santos elogiou a iniciativa da Caixa, que com a caravana chega aos profissionais do interior. “Como advogado, me sinto verdadeiramente acolhido por receber colegas que se doam em prol da nossa Ordem e dos advogados, mesmo nos mais diversos e longínquos municípios”.

No mesmo sentido, a presidente da Subsecção de Água Boa da OAB, Lais Resende, ressaltou que embora muitos benefícios sejam nacionais, há muitas vantagens ofertadas apenas em Mato Grosso. “E hoje pudemos demonstrar mais os produtos e apresentar eles aos advogados”.

Presidente da Subsecção de Barra do Garças da OAB-MT, André Bernardes, aproveitou o encerramento da caravana para agradecer aos advogados por estarem tanto tempo longe de suas casas. “A visita de vocês aos escritórios traz notícias boas. A função é justamente essa, estarmos presentes.  Agradeço demais a visita, por vocês estarem por tanto tempo fora de suas casas, visitando e conhecendo a realidade dos advogados”.

Delegada da Caixa em Canarana, a advogada Lúcia Bensi pontuou que a caravana foi importante para o estreitamento dos laços de toda a advocacia. “É muito bom ver que a advocacia, a nossa profissão, está se fortalecendo. Para nós é uma honra estarmos estreitando laços, o interior de mãos dadas com a capital, e a capital, com essas pessoas deixando suas casas e vindo para os nossos escritórios. Com isso, nós vamos valorizar o que somos, advogadas e advogados de fibra”.

Para Itallo Leite, a principal função da caravana foi cumprida ao longo dos 10 dias. “Nossa ideia é estar sempre próximo da advocacia, para que não haja diferença entre o advogado da capital e o advogado do interior. Nossa união faz parte de um contexto histórico, sempre tivemos presidentes preocupados com o interior e precisamos trabalhar sempre em conjunto com as subsecções para defender a sociedade e entregar todos os nossos serviços”.



WhatsApp