Em virtude da grande procura, a Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso (CAA/MT) vai prorrogar a data limite para quem deseja comprar a vacina tetravalente contra a gripe H1N1. Agora, advogados(as) adimplentes têm até o próximo domingo, 25/04, para adquirir as doses. (COMPRE AQUI)

 

Outra novidade fica por conta da quantidade de vacinas liberadas para cada profissional da advocacia. Todos passam a ter direito a 06 (seis) doses (01 para si + 05 para pessoas do seu núcleo familiar).

 

O valor de cada dose segue a R$60 e a venda é somente online no site da CAA/MT (www.caamt.com.br ). O pagamento deverá ser feito com cartão de crédito.

 

A campanha de vacinal antigripal da CAA/MT ocorre todos os anos, abrangendo Cuiabá e todas as 29 subseções da OAB-MT. A aplicação da vacina começa já nessa segunda-feira, dia 26/04, conforme cronograma de cada município.

 

INFORMAÇÕES IMPORTANTES:

A vacina disponibilizada é a Fluarix Tetravalente (atuante contra as cepas A e B do vírus da gripe) produzida pelo laboratório GSK. Dose única; 

Gestantes e lactantes deverão apresentar atestado médico autorizando a aplicação da vacina; 

Pessoas que estejam com febre aguda leve não devem se vacinar;  

Pessoas alérgicas a ovo não devem se vacinar;

Pessoas que estejam com leve resfriado podem se vacinar;

Advogados(as) e/ou seus dependentes que já tomaram a vacina contra o Covid-19 devem aguardar, o mínimo de 15 dias após aplicação da segunda doses, para serem imunizados contra a gripe H1N1. Recomendação do Ministério da Saúde. Neste caso, a CAA/MT deverá ser consultada com antecedência para informar sobre a disponibilidade das doses H1N1 para aplicação, respeitando o prazo da campanha que finda em 30 de abril; 

Se o(a) advogado for infectado pelo Covi-19 enquanto aguarda para ser vacinada contra a gripe H1N1, deverá entrar em contato com a CAA/MT, até no máximo 15 dias depois do fim da aplicação – 30 de abril -, para remarcar a data e ser imunizado contra a gripe. Aqueles que desejarem, poderão solicitar a devolução do valor pago pela vacina contra o H1N1;

Pais e/ou responsáveis por crianças com idades abaixo de 06 anos, deverão apresentar, no ato da vacinação, declaração simples, por escrito, assumindo os riscos decorrentes da aplicação da dose e isentando a CAA/MT de qualquer responsabilidade já que a vacina H1N1 oferecida é aconselhada para crianças acima de 06 anos de idade. Na declaração constarão as assinaturas dos responsáveis legais do(a) menor.

 

*Foto: CAA/MT Arquivo