A gestão 2019-2021 encerra o ano com saldo positivo. “Temos muito a comemorar. Mais um vez, a Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso se superou, estando mais perto do profissional da advocacia por meio de suas inúmeras ações”, destaca o presidente da CAA/MT, Itallo Leite.

 

Ele ressalta o empenho e dedicação da atual diretoria e dos 29 Delegados da CAA/MT que representam o órgão nos municípios mato-grossenses. “Bravos guerreiros que não mediram esforços para atuar em nome da nossa Caixa, levando-a aos quatro cantos”.

 

Criada, há quase 40 anos para ser o “braço social da OAB”, a CAA/MT vem se destacando na promoção da qualidade de vida não somente para advogados(as) e estagiários(as), mas também de suas famílias. “Em 2019, fomentamos ainda mais os projetos das áreas de saúde e esporte como, por exemplo, a Copa Integração de Futebol Masculino, o CAA + Saúde (assessoria de corrida) e a campanha de Saúde Mental”, enumera o presidente da CAA/MT.

 

Além de apoiar eventos da Seccional, Escola Superior de Advocacia (ESA) e nas 29 subseções da OAB-MT, a CAA/MT foi responsável por grandes eventos como a sétima edição da Corrida da Advocacia (com o inédito percurso com 21 quilômetros) e os Jogos da Advocacia.

 

“E fechando o ano com chave de ouro, sediamos, pela primeira vez na história da nossa Caixa de Assistência, o Encontro Nacional de Presidentes de Caixas de Assistência que é um evento de grande importância para a advocacia nacional porque traça estratégias de trabalho que beneficiarão a classe advocatícia”, explica Itallo Leite.

 

Outro ponto positivo é o aumento no número de empresas e prestadores de serviços conveniados em segmentos importantes como o da Educação. Além da renovação das parcerias com importantes escolas (Sesi Escola, Colégio Isaac Newton e Colégio Coração de Jesus), a CAA/MT ampliou a rede credenciada quando o assunto é Ensino Superior. Neste ano, ingressaram no roll dos convênios a PUC Minas (graduação e pós-graduação) e a Faculdade do Pantanal (graduação) localizada em Cáceres.

 

Além da restituição da anuidade por meio da somatória dos descontos oferecidos na rede conveniada, a CAA/MT beneficiou 176 advogadas com o pagamento do Auxílio Maternidade no valor equivalente à anuidade profissional, totalizando R$ 150 mil reais de restituição. E, em auxílio às famílias enlutadas, concedeu nove Auxílios Funerais.

 

Confira aqui as ações que a CAA/MT desenvolveu, ao longo de 2019, em importantes áreas para a advocacia regional:

SAÚDE – Vacinação contra a gripe H1N1, Projeto Saúde Mental da Advocacia

EDUCAÇÃO – Convênios com importantes instituições de Ensino Superior como Univag e PUC Minas

ESPORTE - Participação nos III Jogos de Verão da Advocacia, 1ª Copa CAA/MT de Integração de Futebol Masculino, 4ª Corrida da Advocacia Kids, VII Corrida da Advocacia, 1º CAA + Saúde (Cuiabá, Rondonópolis, Sinop, Tangará da Serra, Cáceres e Barra do Garças), Caminhada Rosa, Aulão Fit Outubro Rosa e III Jogos da Advocacia.

MARÇO SEMPRE MULHER - Apoio e realização de workshops, palestras, cursos, e confraternizações na capital e interior para a celebração do Dia Internacional da Mulher    

MÊS DA ADVOCACIA - Cursos, palestras, Bailes do Rubi, mesas redondas e confraternizações em todas as 29 subseções

LAZER - 4º Carnaval Kids, 4º Arraiá da Advocacia e 13ª Colônia de Férias