A Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso (CAA/MT) obteve uma importante vitória nas negociações com a Unimed Cuiabá. Diante de uma proposta que reajustaria, para 2024, as mensalidades dos planos de saúde em mais de 42%, a entidade conseguiu fazer com que a correção varie entre 15% e 19%, dependendo do contrato.
A negociação é válida até novembro de 2024. Ao apresentar a proposta de reajuste, a Unimed Cuiabá afirmou que a taxa de sinistralidade dos planos comercializados para a advocacia por meio da CAA/MT ultrapassou os 100% e que, para que houvesse um reequilíbrio nas contas, era necessário um aumento de 42,31% nas mensalidades.
Diante da negativa da Caixa em aceitar o percentual proposto, as duas partes iniciaram uma negociação que resultou em uma atualização bem abaixo do pedido inicial. Os planos Unimed Fácil, Super class e Premium serão corrigidos em 15%, enquanto que os demais contratos serão atualizados em 19%.
A Caixa seguirá buscando alternativas vantajosas para a advocacia no mercado de operadoras de saúde, mas, mesmo com o aumento para 2024, os valores cobrados da advocacia seguem sendo 20% mais baratos do que o custo balcão oferecido pelo plano.
CLIQUE AQUI E LEIA NA ÍNTEGRA COMUNICADO OFICIAL DE REAJUSTE