A Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso (CAA/MT) informa aos beneficiários do plano de saúde Unimed que têm suas mensalidades com vencimentos nos dias 05, 10 e 12 de cada mês que, excepcionalmente, em dezembro, a parcela poderá ser paga, sem juros e multas, até esta quarta-feira, 18 de dezembro, em qualquer agência bancária ou lotérica.

 

A medida ocorreu porque, desde o começo deste mês, a gestão financeira do plano de saúde Unimed começou a ser feita pela CAA/MT, em atendimento à normativa da Agência Nacional de Saúde (ANS). Importante esclarecer que, a partir de janeiro, as datas de vencimento das guias de compensação voltam às datas originais, ou seja, dias 05, 10 e 12.  

 

BOLETO: A partir de agora, o boleto para pagamento estará disponível para impressão no site www.caamt.com.br . Eles estão sendo enviados também via e-mail e Correios para o endereço cadastrado junto à Unimed.

 

REAJUSTE -  O reajuste contratual anual dos planos de saúde da Unimed foi de 11% e já está incidindo na mensalidade de dezembro. Comumente, esse reajuste ocorre no mês de aniversário de cada plano (julho ou agosto, dependendo do contrato), mas foi postergado em razão das negociações entre CAA/MT e Unimed porque a operadora do plano de saúde sugeriu reajuste na ordem de 21,13%. Após extensa negociação, a CAA/MT conseguiu reduzir para 11% - percentual abaixo daquele sofrido por demais Caixas de Assistência dos Advogados do Brasil que foi, em média, 27,98%.

 

Importante esclarecer que, diferentemente de anos anteriores, o reajuste contratual (11%) não retroagirá, vindo apenas no boleto do mês 12/2019 em diante.

 

TROCA DE FAIXA ETÁRIA – A CAA/MT solicita aos beneficiários do plano de saúde Unimed atenção quanto aos reajustes contratuais referentes à troca de faixa etária. Cada um deverá consultar as condições de seus planos quanto a essa questão junto à Unimed. Em razão da mudança de idade, alguns profissionais da advocacia sofreram, além do reajuste anual de 11%, aumento de suas mensalidades porque tiveram troca de faixa etária dentro das regras determinadas pela Unimed.

 

SEM ALTERAÇÕES -  Mesmo com a gestão financeira dos planos de saúde dos advogados(as) e estagiários(as) sendo feita, a partir de agora, pela CAA/MT, os agendamentos de consultas e exames, marcações de procedimentos cirúrgicos, rede credenciada, entre outros, continuam inalterados e sob a administração da Unimed. Os contratos também não sofreram mudanças.

 

Informações:

Geração de boleto para pagamento e demais questões financeiras: (65) 3644-1374  / 3644-1006 – de 2ª a 6ª feira – das 8h30 às 17h – CAA/MT (Centro Político Administrativo – Anexo à OAB-MT – Cuiabá).

Autorizações de procedimentos e consultas, rede de atendimento, prazos e regras de atendimento e reembolso: 0800 647 3008 – 24h – Unimed

 

*Foto: Google Imagens