O presidente da Caixa de Assistência aos Advogados de Mato Grosso (CAA/MT), Itallo Leite, se despediu do seu último Colégio de Presidentes de Subseções da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT) e Delegados da Caixa de Assistência dos Advogados, após nove anos de trabalho. Em seu discurso realizado na abertura do evento na quinta-feira (16.05), ele refletiu sobre as ações realizadas nos últimos três anos e o sentimento em assumir a missão.

“Sem sombra de dúvidas, este é um momento de gratidão, e de reflexão do que fizemos nesses últimos três anos. Este encontro aqui especial para mim marca o fim de um ciclo nosso na Caixa de Assistência dos Advogados de oito anos que passamos desde a nossa primeira gestão como presidente. Ainda posso me lembrar do meu primeiro colégio como presidente da Caixa, sentindo o nervosismo do primeiro colégio, o frio na barriga. Foi uma grande responsabilidade e uma grande oportunidade de crescimento e aprendizado. Desde então, mergulhamos de cabeça em um trabalho incansável em prol da advocacia, da justiça e da sociedade como um todo”, disse Itallo.

O V Colégio de Presidentes de Subseções da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT) e Delegados da Caixa de Assistência dos Advogados foi realizado em Primavera do Leste de 16 e 17 de maio, com a presença de representantes de todo o Sistema OAB, além de lideranças de todo o Estado, conselheiros estaduais e federais. O encontrou debateu temas pertinentes à advocacia em todo o Estado, além de discussões sobre o acesso à Justiça, questões sociais e democracia.

Na oportunidade, Itallo destacou as ações realizadas na gestão como o auxílio-financeiro de caráter provisório e emergencial na pandemia da covid-19, além da compra de cesta básica aos profissionais que foram contaminados com o coronavírus.

Ações como campanhas de vacinação contra a gripe nas subseções para os advogados e suas famílias, auxílio para as advogadas que se tornam mães. Foram 537 advogadas atendidas de 2022 até abril deste ano.

Outro projeto importante da gestão foi o Meu Escritório, com impactos diretos aos Jovens Advogados, que ainda estão dando os primeiros passos no Direito. Em Cuiabá, foram quase 6 mil agendamentos do coworking e mais 3.500 agendamentos da sala de audiência. Em Rondonópolis, o projeto começou em 2023 e até hoje foram 274 agendamentos tanto no coworking quanto para a videoconferência.

Também foi desenvolvido o projeto Florescer, com serviços de psicoterapia acessíveis. Desde 2023 foram 112 profissionais da advocacia atendidos desde o ano passado. Na telemedicina, desde 2021 até hoje foram cerca de 39 mil atendimentos.

Itallo também lembrou de outras ferramentas importantes como CaixaZap, auxílio funeral e o Meu Primeiro Token e Certificado Digital, com quase 4 mil atendimentos desde 2022.



WhatsApp