Com aporte mensal a partir de R$ 100, advogados com mais cinco anos de carreira podem aderir ao OAB Prev, um plano de previdência privada que é uma opção de uma aposentadoria mais tranquila. Dentre os benefícios está a aposentadoria, pensão por morte, renda por invalidez permanente, renda por invalidez temporária (doença ou acidente) e auxílio funeral familiar.
O consultor OABPrev, Éber Heringer, explica que até mesmo os estagiários inscritos na Ordem dos Advogados do Brasil seccional de Mato Grosso podem contribuir a partir de R$ 70. O mesmo valor vale para a Jovens Advogados.
Ele apontou ainda que a situação dos aposentados junto ao INSS atualmente é de que 46% dos beneficiários são obrigados a trabalhar, 28% dependem de caridade e outros 25% dependem de parentes.
“Houve mudanças nas regras de contribuição. Antes eram necessários o tempo mínimo de 15 anos de contribuição, 65 anos para homens e 60 para mulheres ou aposentadoria por tempo de contribuição de 30 anos para mulheres e 35 anos para homens. Agora a regra mudou. A mulher precisa ter 62 anos de idade e 30 anos de tempo mínimo de contribuição e para os homens, 65 anos de idade e 35 anos de contribuição”, esclareceu Éber.
A previdência privada é uma segurança a mais para a advocacia a não ficar dependente do INSS, já que o teto é insuficiente para cobrir todas as despesas com a velhice. A previdência complementar dá a flexibilidade de receber o benefício de forma total, recebimento determinado ou indeterminado. Além disso, há duas formas de contribuir: por mês e extras garantindo aporte maior.
A OAB Prev ainda traz as vantagens de ser sem fins lucrativos, uma das menores taxas de administração do mercado, dedução de até 12% da base de cálculo do Imposto de Renda, fundo exclusivo para advogados, familiares e dependentes e uma gestão focada em alta performance.
Mais informações por meio do site www.oabprev.com.br, por meio do email poupancaseguros@hotmail.com ou com Eber Heringer (65) 3027-3050 /98414-0958.