O benefício para as advogadas permite a restituição do valor integral da anuidade para as profissionais adimplentes no ano do nascimento do bebê ou em caso de adoção. Ele é um benefício exclusivo para a mães advogadas.

“A iniciativa concretiza o que a CAA-MT faz de melhor: cuidar da advocacia na prática. O benefício faz toda diferença na vida da mãe advogada”, avaliou a advogada Fernanda Brandão.

O valor é pago no ano de nascimento da criança e em parcela única. O benefício está em vigor desde 1º de janeiro de 2011 e deve ser requerido no prazo de 180 dias após a data de nascimento da criança.

Para ter acesso ao benefício, basta a advogada preencher o Termo de Requerimento, anexando as cópias da Carteira da OAB e a certidão de nascimento ou adoção da criança.

“Esse é um braço social importante para amparar as mulheres. É um procedimento sem burocracia e digital, a cada ano, observamos um número crescente de auxílios pagos”, destacou o presidente da CAA/MT, Itallo Leite.

Além do auxílio-maternidade, a CAA/MT também oferece o Álbum de Memórias do Bebê. Contudo, neste caso o benefício também é estendido aos pais advogados.

Para requerer, basta acessar a CAA/MT em até 180 dias após o nascimento da criança ou declaração judicial de adoção da criança. Além disso, o advogado ou advogada precisam estar adimplentes com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).



WhatsApp