A Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso (CAA/MT) realizou, na última terça-feira (14/05), a entrega de 60 cestas básicas à campanha S.O.S Funcionários da Santa Casa. Esta ação foi conduzida pela Comissão de Cultura e Responsabilidade Social da OAB-MT e mobilizou todo o Sistema OAB Mato Grosso.

 

De acordo com o presidente da CAA/MT, Itallo Leite, os alimentos - totalizaram 812 quilos – foram comprados pela entidade com recursos provenientes da ação de vacinação contra gripe realizada pela Caixa dos Advogados em Cuiabá e Várzea Grande.

 

“As doses da vacina contra a gripe foram disponibilizadas aos profissionais da advocacia ao valor de R$ 50 reais, sendo 20% (R$ 10 reais) destinados à campanha em prol dos colaboradores da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá. Agradecemos a todos os colegas que, de forma indireta, permitiram-nos fazer essa entrega de quase uma tonelada de alimentos aos trabalhadores que necessitam”, explica o presidente da CAA/MT.

 

Membro da Comissão de Funcionários da Santa Casa, o auxiliar administrativo da unidade de saúde há 18 anos, André Luiz Lara, agradeceu a parceria com o Sistema OAB-MT. “Estamos muito necessitados. Essa é uma forma de ajuda que não resolve todos os nossos problemas, mas contribui muito para mantermos nossas famílias até o próximo passo que será de vitória”.

 

Segundo André, os colaboradores da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá estão há sete meses sem receber salários e não existe previsão para a regularização salarial. São quase 500 pessoas na fila do corte.

 

Além dos alimentos repassados pela CAA/MT, a campanha S.O.S. Funcionários da Santa Casa de Cuiabá recebeu doações da Escola Superior de Advocacia (ESA) que arrecadou os itens junto aos profissionais do Direito participantes dos cursos de qualificação oferecidos pela entidade.