Vacinação

Como é de ciência de todos, há meses, a mídia nacional vem tornando pública uma centena de casos de pessoas vítimas do vírus H1N1. Tal notícia, obviamente, impacta no aumento pela procura das vacinas contra a doença.  Infelizmente, os laboratórios responsáveis pela fabricação das doses, ainda hoje (passados meses dos registros dos primeiros casos) não conseguem atender à demanda quer seja da rede pública de saúde quer seja da particular.

 

Ciente de seu papel social e, principalmente, da importância de propiciar qualidade de vida aos profissionais da advocacia e seus dependentes, a Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso (CAA/MT) buscou e continua a buscar junto a TODOS os laboratórios brasileiros a compra de doses extras às 1.400 adquiridas juntamente com a Coordenação Nacional das Caixas de Assistência.

 

Ainda que o momento seja difícil e a procura maior do que é possível atender, a CAA/MT não optará pela omissão. Mesmo com a falta de doses disponíveis no mercado, continuaremos com nossa campanha estadual de vacinação, percorrendo todas as 29 subseções da OAB-MT com nossas 1.400 doses. A diretoria está envidando esforços para a obtenção de um novo lote para disponibilização na primeira quinzena de junho.