Diretoria eleita caamt

Itallo Leite prossegue à frente da Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso (CAA/MT) até 2021. Ele foi reeleito pela chapa “Advogar por Todos. Liderar pela Ordem” em votação que ocorreu no último dia 23 de novembro e definiu a diretoria que comandará o Sistema OAB Mato Grosso no próximo triênio.

 

A chapa 01, liderada pelo atual presidente da Seccional, Leonardo Campos, obteve 6.884 votos de um total de 7.771, ou seja, 88,6%. A solenidade de posse da diretoria da gestão 2019-2021 está prevista para ocorrer em 14 de dezembro.

 

“Estamos muito felizes em continuar na direção da Caixa dos Advogados. Agradecemos aos quase 90% de aprovação recebida em forma de votos nessa eleição. Agora, é continuar o trabalho iniciado em 2016. Não iremos nos acomodar. E a advocacia mato-grossense pode esperar para os próximos três anos ainda mais projetos voltados à saúde e bem-estar”, destaca o presidente reeleito.

 

Ele adiantou que projetos direcionados à saúde preventiva deverão ser intensificados na gestão que se inicia em 1º de janeiro. Estão previstas ações de saúde mental e de combate ao suicídio em Cuiabá e nas 29 subseções da Ordem no interior do estado. “Sabemos o quão estressante é o dia-a-dia do profissional da advocacia. A pressão é grande. É fundamental que a saúde mental esteja em boas condições assim como a saúde física”, completa Itallo Leite.

 

Além do atual presidente, Itallo Leite, permanecem na diretoria da entidade Xênia Artmann Guerra (vice-presidente), Leonardo de Mesquita Vergani (diretor-tesoureiro) e Clarissa Lopes Dias (secretária-geral). O advogado Fabrício Renan Pastro Pavan, estreante na CAA/MT, assume a função de secretário-geral adjunto.

 

FORÇA FEMININA - Pela segunda gestão consecutiva, as mulheres são maioria na diretoria da CAA/MT. Do total de 10 cargos, sete serão ocupados por elas. O mesmo ocorre na gestão que finda em 31 de dezembro deste ano.

 

Para o triênio que se aproxima, além de Xênia Artmann Guerra e Clarissa Lopes Dias, Itallo Leite contará com as advogadas Adriane Maria Casasus Malheiros, Jamile Clara Alves Adamczyk, Mara Yane Barros Samaniego, Martha Fernanda Caovilla da Costa e Roseni Aparecida Farnacio.