O presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso (CAA/MT), Itallo Leite, foi nomeado membro do Conselho Gestor do Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados (FIDA) para a gestão 2019-2022. Ele será o único presidente de Caixa de Assistência representante da região Centro-Oeste.

 

“É um grande prazer representar não somente Mato Grosso, mas toda a nossa região. Fiquei muito feliz pelo convite de integrar um conselho tão importante como é o do FIDA. Trabalharei com afinco e dedicação para o engrandecimento do Sistema OAB”, observa Itallo Leite.

 

A nomeação foi feita pelo presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Felipe Santa Cruz, e está contida na Resolução n° 06/2019 de 26 de fevereiro do corrente ano. Ao todo, compõe o Conselho Gestor do Fida 19 advogados, sendo seis conselheiros federais pela OAB Nacional, cinco presidentes de Seccionais, sete presidentes de Caixas de Assistência e o diretor-tesoureiro do Conselho Federal da OAB Nacional. O presidente será o conselheiro federal do Amapá, Felipe Sarmento Cordeiro.

 

Os recursos do FIDA são destinados às despesas administrativas de seu Conselho Gestor, bem como a investimentos e ao desenvolvimento dos serviços prestados pelas CAAs.