Logo aprovada

Fauna e flora típicas do Pantanal Mato-grossense. Este é o cenário escolhido pela Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso (CAA/MT) para a primeira edição do Pedal Legal, no dia 26 de maio. A expectativa é que cerca de 300 profissionais da advocacia de Mato Grosso e de outros estados participem do passeio ciclístico que percorrerá um trecho da Rodovia MT-060, a famosa Transpantaneira (rota turística para amantes da natureza).

 

“A ideia de realizar um pedal na região do Pantanal era antiga. Este ano, topamos o desafio da Coordenação Nacional das Caixas de Assistência (Concad) e seremos a primeira Caixa do Brasil a realizar o Pedal Legal. Será, sem dúvida, mais um evento que entrará para a história da advocacia regional e nacional pela sua organização. Será mais uma grande ação com a marca CAA/MT”, afirma o presidente da CAA/MT, Itallo Leite. Ele adianta que as inscrições começam no mês de abril e serão feitas somente via internet. Profissionais da advocacia (advogados e estagiários) pagarão R$ 90,00 e público geral R$ 120,00. 

 

O Pedal Legal será no período matutino, com início previsto para as 7h. Os participantes poderão optar por percursos com 20, 40 ou 60 quilômetros.  “Teremos, ao longo de toda a prova, pontos de hidratação, equipe médica e ambulâncias. Além disso, nosso staff estará a postos para a prestação de quaisquer auxílios”, assegura o presidente da CAA/MT.

 

Todos os participantes inscritos no Pedal Legal receberão camiseta da prova e kit surpresa e, ao término do percurso, medalhas de participação. Por se tratar de um evento com o objetivo de socialização dos participantes e contemplação da natureza, não haverá pódio e nem premiação.

 

O Pedal Legal é uma realização da CAA/MT com apoio da OAB-MT e Concad a patrocínio das águas Lebrinha. 

 

LOGÍSTICA -  A CAA/MT está negociando - com hotéis localizados às margens da Transpantaneira - condições especiais de hospedagem para os inscritos no Pedal Legal. A entidade também está agilizando, junto a fornecedores, formas de deslocamento, partindo de Cuiabá, até o local do evento. A ideia da organização é disponibilizar, por meio de parceiros, bicicletas para locação.

 

Atualização: 12/04/2018 às 11:15