Casa lar 15.03 (6)   cópia

Na última semana, a Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso (CAA/MT) realizou a entrega dos alimentos arrecadados na segunda edição do Carnaval Kids – evento realizado em 24 de fevereiro, em Cuiabá. Depois de beneficiar as famílias desabrigadas pela enchente no município de Campo Novo do Parecis, a ação solidária contemplou as seguintes instituições beneficentes: Casa da Criança Cuiabana (Cuiabá) e Lar Fraterno Irmã Zizinha (Distrito da Guia).

 

“Agradecemos a todos os colegas advogados e advogadas que doaram os alimentos que, a partir de agora, beneficiaram dezenas de pessoas que necessitam. Afinal, colaborar para o bem-estar da sociedade também é dever da advocacia e nós, da Caixa de Assistência, sempre seremos parceiros das boas ações em prol do coletivo”, afirma o presidente da CAA/MT, Itallo Leite.

 

Entre os alimentos arrecadados em maior quantidade estão: arroz, feijão, macarrão, farinha de trigo e acúçar.

 

A assistente social da Casa da Criança Cuiabana Cristiane Lopes da Silva explica que a entidade é responsável pelo acolhimento de crianças de zero a seis anos de idade que estejam vivendo em situações de vulnerabilidade social.

 

Atualmente, a manutenção da casa é feita com recursos advindos de convênio com o poder público municipal e doações de pessoas físicas. “Não tenham a menor dúvida que estes alimentos que estamos recebendo são de grande valia para a gente. Estamos muito felizes por isso”. Ao dia, é oferecido um total de quatro refeições para as crianças acolhidas. 

 

Outra parte dos alimentos foi doada para o grupo Lar Fraterno Irmã Zizinha que realiza trabalho voluntário, há mais de um ano, no Distrito da Guia (distante 35 quilômetros de Cuiabá). Os voluntários realizam cursos e palestras e ainda distribuem roupas e alimentos. Mensalmente, é feito um sopão que é entregue às famílias mais carentes da região.

 

“Recebemos esses alimentos com muita alegria porque sabemos que ajudarão muitas famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade”, afirma Camila Paraense . Ela conta que todas as atividades executadas pelo grupo na comunidade da Guia não tem qualquer auxílio da iniciativa pública. “Contamos com o apoio dos próprios participantes do grupo e de seus familiares e, também, de pessoas que se sensibilizam com a nossa causa e colaboram com donativos”, esclarece.

 

Quer ajudar? 

Doações para Casa da Criança Cuiabana: Informações  65- 3365-1400

Lar Fraterno Irmã Zizinha: Informações 65 98126-0176 (Camila) / 99604-1018 (Gyovana)